Tel: (85) 85 3244 1094

 Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2120 – Sala 1307 | 1308 – Aldeota – Fortaleza – CE

DSC06516

Foto: Silvio Martins – Pascom Arquidiocese de Fortaleza

Neste último de 04 de abril, o Cardeal Dom Cláudio Hummes, esteve em Fortaleza, na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, para o lançamento de seu novo livro “Grandes Metas do Papa Francisco” em parceria com a Livraria Paulus. A publicação nasceu da admiração do cardeal Dom Cláudio Hummes pelo Papa Francisco e do desejo de homenagear o Santo Padre pelo seu aniversário de oitenta anos de vida. Por outro lado, o livro foi lançado para celebrar seu extraordinário pontificado, que vem mostrando ao mundo inúmeras atitudes de um autêntico espírito evangélico e iniciativas que estão mudando os rumos da Igreja.

coletivaDurante o evento, Dom Cláudio concedeu uma coletiva de imprensa, na qual, respondeu a diversas perguntas da imprensa cearense. O MoVida (Movimento pela vida e não violência) de Fortaleza esteve presente ao evento e durante a coletiva, os representantes do MoVida, George Mazza e Fabiano Farias, perguntaram ao Cardeal Dom Cláudio Hummes sobre a questão do aborto no país.

Dom Cláudio ressaltou que “sempre tem quem levante de novo as questões e quer fazer mais um passo na liberação maior (do aborto)” e finalizou reafirmando a postura da Igreja e do Santo Padre sobre a defesa da vida: “O Papa diz que na questão do aborto não haverá nenhuma mudança na posição da Igreja. A Igreja tem uma posição muito clara contra o aborto.”

Confira o momento da entrevista:

A fala do Cardeal faz um eco às várias ocasiões em que o Papa Francisco tem se pronunciado de maneira veemente sobre as questões da defesa da vida e da família, tendo inclusive, ao final do Ano da Misericórdia em 2016, outorgado definitivamente a faculdade de absolvição de quem praticou o aborto a todos os sacerdotes. Na ocasião falou o Papa: “Quero reiterar com todas as minhas forças que o aborto é um grave pecado, porque põe fim a uma vida inocente; mas, com igual força, posso e devo afirmar que não existe algum pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e destruir, quando encontra um coração arrependido que pede para se reconciliar com o Pai”

No momento em que o Brasil, maior país cristão do mundo e cuja 80% de sua população é contrária ao aborto, tem a vida de seus nascituros ameaçadas por práticas e ações abortistas, que faça-se valer a palavra de uma das maiores lideranças cristãs do mundo, em favor da vida e da família.